in

‘Eles vieram me buscar’; disse Elza Soares 10 minutos antes de falecer

Cantora faleceu na última quinta-feira (20/01) de causas naturais aos 91 anos.

DIVULGAÇÃO

Faleceu na última quinta-feira (20/01) aos 91 anos, de causas naturais, a cantora Elza Soares. A artista, multitalentosa, é considerada uma das maiores vozes do Brasil de todos os tempos e marcou várias gerações com seus 34 discos lançados em quase 70 anos de uma carreira, que passeou pelo jazz, pelo funk, pelo hip hop, pela música eletrônica, mas que fez no samba a sua principal morada. 

Publicidade

Elza está sendo velada no Rio de janeiro e a cerimônia será aberta ao público a partir das 10 da manhã. Já as 14h o corpo de Elza será trasladado por um carro do Corpo de Bombeiros em um cortejo de carro aberto que sairá da Cinelândia para o Cemitério Jardim da Saudade, passando por Copacabana, bairro onde Elza morou por anos no Rio. A previsão é que a cantora seja enterrada às 16h.

Empresário diz que cantora previu a morte

Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, revelou que os últimos momentos da artista foram com a família e em tranquilidade. Segundo ele, a cantora estava bem e foi deitar ouvindo música, mas em um certo momento do dia Elza disse para uma das netas que ela estava indo embora.

Publicidade

Conforme Elza foi ficando sem ar, a família chamou o socorro e o médico dela chegou na residência da família. No entanto, uma frase da artista pouco antes do socorro chegar acabou impressionando Pedro Loureiro. Segundo o empresário, Elza disse para o marido de sua neta: “Eles vieram me buscar“.

Publicidade

Dez minutos depois de ter falado essa frase a cantora fechou o olho e não os abriu mais. Quando o socorro chegou, viram que a artista tinha partido por causas naturais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com