in

Renata Vasconcellos não segura a emoção e JN termina de luto por Elza Soares

Telespectadores notaram emoção de Renata Vasconcellos após reportagem sobre falecimento da cantora.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos e William Bonner apresentaram o Jornal Nacional. No último bloco do telejornal mais assistido da TV brasileira, o JN exibiu uma longa reportagem de homenagem à cantora Elza Soares. Aos 91 anos, a artista morreu nesta quinta-feira (20).

Publicidade

Curiosamente, Elza Soares morreu no mesmo dia que o grande amor de sua vida, Garrincha, falecido no dia 20 de janeiro de 1983. Elza e Garrincha estiveram juntos por 20 anos. O craque do Botafogo e da seleção brasileiro morreu de cirrose hepática. Elza nunca escondeu o quanto amou o “anjo das pernas tortas”.

A reportagem do Jornal Nacional refez a trajetória dessa grande cantora, que sofreu muito ao longo da vida, mas sempre lutou pela mulher e contra o racismo. A morte de Elza Soares foi confirmada pela assessoria da artista. A informação é de que ela faleceu de causas naturais em sua casa, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Renata se emociona com homenagem à Elza Soares

Logo após a reportagem do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos encerrou o Jornal Nacional de forma simples. “Até amanhã”, disse Renata, visivelmente emocionada. Não houve o tradicional boa noite por parte dos apresentadores. A trilha do JN também não foi executada.

Publicidade

No telão ao fundo havia uma imagem da grande cantora que marcou gerações com sua voz inconfundível. Nas redes sociais, internautas perceberam a emoção de Renata Vasconcellos. Desde o começo da pandemia do coronavírus, em março do ano passado, o Jornal Nacional terminou de luto em diversas oportunidades para homenagear as vítimas fatais da Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!