in

Elza Soares previu a própria partida e pessoas próximas dão detalhes das últimas horas da cantora: ‘Desligou’

Pessoas próximas contaram como foram as últimas horas da cantora antes de partir eternamente.

(Reprodução/Instagram)

A quinta-feira (20) começou como qualquer outra para Elza Soares. Pedro Loureiro, empresário da cantora, descreve as últimas horas da artista, que faleceu aos 91 anos, como parte de sua rotina. Segundo o representante, Elza estava, inclusive, trabalhando e gravando o seu DVD nos dias 17 e 18 de janeiro. 

Publicidade

Na manhã desta última quinta, relata Pedro, Elza acordou e fez a fisioterapia de rotina, dentro da normalidade. Contudo, quem estava ao redor percebeu a cantora ofegante e aparentemente cansada, mas, inicialmente, acreditaram que era apenas por conta do tratamento com fisioterapia. 

Logo que sentiu o cansaço, conta o empresário, Elza pediu para deitar e descansar. A fala embolada da cantora chamou a atenção de quem estava ao seu redor, mas ela garantia que estava bem. Entretanto, em seguida, a artista assustou a todos de vez. “Eu acho que eu vou morrer”, disparou.

Publicidade

Alerta ao ouvir pedido de socorro de Elza Soares

Assim que Elza anunciou a própria morte, em uma forma de previsão, os familiares acenderam o alerta, aferiram a pressão e checaram a oxigenação da idosa, notando singela alteração. O médico particular de Elza foi rapidamente chamado, tal como uma ambulação. No entanto, não demorou 40 minutos para que o semblante da cantora mudasse e, por fim, se apagasse. “Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo”, afirmou Pedro. “Ela simplesmente desligou”, completou.

Publicidade

Ao fim, Pedro Loureiro ressaltou que os últimos dias de Elza foram de uma verdadeira rainha. Feliz, trabalhando e superbem com a vida, morrendo no auge dos seus 70 anos de uma carreira de sucesso. “No DVD, a última música que ela cantou, cantou em vida, foi: ‘Me deixem cantar até o fim'”, revelou Pedro, em uma das últimas mensagens emitidas por Elza Soares antes de morrer.

Publicidade
Publicidade