Morreu nesta última quinta-feira, aos 74 anos, o cantor e ator norte-americano Meat Loaf, que lançou vários sucessos como Bat out of Hell e “I”d Do Anything For Love (But I Won'”t Do That”.
Os familiares usaram o Facebook pra fazer o comunicado aos fãs: “É com o coração partido que anunciamos que o incomparável Meat Loaf partiu esta noite, com a esposa Deborah ao seu lado“.
A causa da morte não foi informada pelos familiares, mas os fãs já sabiam que ele não estava bem e que nos últimos anos enfrentava vários problemas de saúde. O álbum Bat Out of a Hell foi lançado em 1977 e com a ajuda de Jim Steinman e também do produtor Todd Rundgren, vindo a ser um dos mais vendidos do mundo, chegando a alcançar 40 milhões de cópias.
Outro grande sucesso de Meat Loaf foi Bat Out of Hell II: Back into Hell, no início da década de 90, que vendeu mais de 15 milhões de cópias, além de faturar o Grammy. Marvin Lee Aday ficou famoso no mundo todo e usando o nome artístico de Hell II: Back into Hell, se tornou referência para várias gerações.
Ele fez sucesso também na TV, a participar de filmes famosos, entre eles o Fight Club e Rocky Horror Picture Show, em 1975.
https://www.facebook.com/MeatLoaf/posts/483327946483936
Meat Loaf era considerado por muitos como um extravagante astro do rock e por seis décadas ele era um dos maiores nomes da música internacional, vendendo ao todo mais de 100 milhões de álbuns. Ele nasceu em 1947 no Texas, Estados Unidos e começou a carreira nos musicais da Broadway, mas logo descobriu que o rock era sua grande paixão.
Sua voz poderosa e sua presença marcante no palco logo se tornaram destaque e conquistaram milhões de fãs. Meat deixou a esposa, Deborah Gillespie, com quem era casado desde 2007 e duas filhas.