in

Mãe de Bolsonaro falece aos 94 anos; presidente se pronunciou

Olinda Bonturi Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro-SP.

Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nas suas redes sociais que sua mãe, Olinda Bolsonaro faleceu. A matriarca foi a óbito na madrugada desta sexta-feira (21).

Publicidade

Ela tinha 94 anos de idade e ainda não teve sua causa de morte informada. Na publicação feita por Bolsonaro, ele escreveu: “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade“.

Olinda precisou ser internada no Hospital São João, no município de Registro, que fica localizado no interior do estado de São Paulo. Ela estava recebendo acompanhamento no hospital desde a segunda-feira (17).

Publicidade

Embora morasse em Eldorado, a mãe do presidente precisou ser transferida para Registro, que fica a 52 km de sua cidade de residência, pois não há hospital de referência na cidade onde morava.

Publicidade

O presidente não está no Brasil, ele avisou que está retornando de Paramaribo, no Suriname, onde fazia uma viagem diplomática. Bolsonaro chegou à cidade ao meio dia de quinta-feira (20). Ele ainda iria para a Guiana, mas já anunciou a preparação para retornar ao país, cancelando os compromissos.

Publicidade

A ministra do Governo Federal, Damares Alves, prestou homenagem à Olinda e afirmou estar orando por Bolsonaro e pontuou que Dona Olinda Bolsonaro era uma mãe amada e honrada pelo presidente.

Damares ainda afirmou que Bolsonaro foi um filho extraordinário e desejou forças para Michelle (primeira dama) e os filhos de Bolsonaro. Finalizou desejando que Olinda descanse em paz.

Os filhos do presidente, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro também se pronunciaram sobre o falecimento da avó. O ex-ministro Ricardo Salles também publicou uma mensagem expressando seus sentimentos.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.