in

Luto: mãe de Jair Bolsonaro falece aos 94 anos; presidente não está no Brasil

A idosa precisou ser internada recentemente em São Paulo e infelizmente acabou vindo a óbito.

Reprodução OGlobo

Na madrugada de hoje, morreu a senhora Olinda Bolsonaro, aos 94 anos. Ela é mãe de Jair Bolsonaro e estava internada em um hospital no interior de São Paulo. O presidente usou suas redes sociais para informar sobre o ocorrido.

Publicidade

Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento, me preparo para retornar ao Brasil“, escreveu Bolsonaro que está em viagem ao exterior.

Ele ainda compartilhou com os seguidores uma imagem que fez à mãe, postando um vídeo que mostra algumas fotos dela com a família.

Publicidade

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/148439904585871360

Publicidade

O presidente viajou ao Suriname ontem e na agenda constava que nesta sexta-feira ele iria para Georgetown, na Guiana, mas hoje de madrugada foi confirmado que ele retornará ao Brasil para o velório e sepultamento da mãe.

Publicidade

A senhora Olinda foi internada nesta última segunda-feira, dia 17, ficando em um apartamento particular no hospital. Ela morava em Eldorado, no interior de São Paulo.

A idosa foi internada em um hospital que fica na cidade de Registro, a pouco mais de 50 km de onde ela morava, mas a causa do falecimento ainda não foi informada pela família. Em entrevista à Folha, em 2019, uma irmã de Jair Bolsonaro revelou que a mãe sofria com lapsos de memória, mesmo assim adorava assistir na TV aos programas sobre gastronomia.

A irmã do presidente contou também que devido à idade mais avançada e os problemas de saúde que enfrentava, a mãe acabou abandonando um dos seus principais hobbys, a pintura, que ela aprendeu através de um curso por correspondência.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br