in

Elza Soares gravou DVD memorial dois dias antes de falecer; ‘Estava muito disposta’, diz colega

O percussionista Mestre da Lua comentou um pouco sobre as gravações do último álbum e DVD de Elza Soares, que morreu na quinta-feira, 20.

Daryan Dornelles / Divulgação

Na quinta-feira, 20, o Brasil chorou a morte de uma das maiores cantoras do país, Elza Soares. A artista, que sempre cantava músicas sobre querer cantar até o fim de sua vida, deixou um novo álbum e um DVD de memórias gravados apenas dois dias antes de morrer. A informação foi passada pelo percussionista Mestre da Lua, que trabalhava com Elza há quase cinco anos.

Publicidade

Ainda de acordo com informações do percussionista, tanto o álbum, quanto o DVD, contam com as canções de maiores sucessos da carreira de Elza Soares. A gravação aconteceu na segunda, 17, e terça-feira, 18, no Theatro Municipal de São Paulo. Ao todo, a cantora deixou 16 canções gravadas no repertório.

As novas produções de Elza Soares também poderão ser vistas em um documentário dedicado à vida da cantora. O documentário deve ser lançado por uma plataforma de streaming do país.

Publicidade

O percussionista contou que eles estavam planejando a gravação deste DVD desde o início da pandemia da Covid-19, no entanto, só o fizeram nesta semana. “Quando a gente conseguiu, ela logo nos deixou”, lamentou o Mestre da Lua. Mesmo assim, ele acrescenta ter sido um grande privilégio, já que, segundo ele, Elza Soares estava bem e feliz. O músico ainda destacou que a artista se entregou de corpo e alma neste seu último projeto profissional.

Publicidade

Mestre da Lua destacou ainda que a artista tinha suas limitações devido aos seus 91 anos, mesmo assim, estava se mostrando muito disposta. E mais, ele diz ainda que já estava planejado que este seria o último grande projeto de Elza Soares.

Publicidade

Publicidade