in

Transfobia? Eslovênia chama Linn de ‘ele’ no BBB 22 e trans dá a melhor resposta

Cantora conversou com Eslovênia após ela errar no pronome de Linn da Quebrada, no BBB 22.

TV Globo / Reprodução

Eslovênia causou polêmica no BBB 22 na tarde desta quinta-feira, 20/1, e deixou a internet furiosa após a entrada de Linn da Quebrada na casa mais vigiada do país. A artista foi bem recebida por todos os moradores do confinamento e já se instalou devidamente em seu quarto. Contudo, uma conversa entre Eslovênia e Lucas, a sister contou que, por erro, identificou Linn pelo pronome masculino, que há muito tempo ela não usa mais.

Publicidade

Por conta disso, a participante foi criticada na internet por fãs do BBB 22, que estão diariamente comentando cada fala e atitude dos brothers e sisters dentro da casa. Apesar do debate aquecido do lado de fora da casa sobre identidade de gênero e suposta transfobia, Linn agiu com educação e simpatia com Eslovênia sobre o assunto.

Eslovênia é corrigida por Linn da Quebrada após errar pronome

A situação desagradável não passou em branco, já que a própria Linn possui uma tatuagem na testa escrita com o seu pronome de tratamento correto: “ela”. A troca de pronome por Eslovênia aconteceu durante o almoço. Veja abaixo um vídeo compartilhado na conversa entre Eslovênia e Lucas.

Publicidade

Na conversa, Eslovênia estava falando com Lucas sobre o que passou com Linn e como ela reagiu. A participante ficou feliz em ser desculpada pela colega de BBB 22.

Publicidade

Em resposta, muitos internautas disseram que não viram problema, já que a própria Linn disse que não tinha problema e entendeu a situação. Eslovênia falou na conversa com Lucas que se sentiu muito mal pois, para ela, era muito normal falar dessa forma. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.