in

Segredo de Elza Soares é exposto por produtor, que conta o que ela faria pelos fãs

Antes de falecer, a artista topou participar de uma empreitada em nome dos fãs que gostam de suas músicas.

Esquina Musical / Reprodução

A morte de Elza Soares, aos 91 anos de idade, deixou o Brasil órfão de uma das maiores matriarcas da música popular brasileira. Conhecida popularmente como “a mulher do fim do mundo”, título de um dos seus mais recentes álbuns, Elza Soares faleceu em sua casa, após sentir um mal-estar ao longo do dia. A artista deixou um legado de mais de 70 anos de carreira, além de sua luta pelo fim do preconceito contra pessoas negras.

Publicidade

Os últimos momentos de Elza Soares antes de partir foram de muita alegria, segundo contou seu empresário, Felipe Loureiro. Elza estava feliz por ter terminado a gravação do seu DVD e também por estar morando em uma casa mais confortável, uma cobertura.

Elza Soares iria se apresentar no Rock in Rio 2022

Uma notícia sobre Elza Soares iria deixar os fãs muito felizes neste ano. Segundo Zé Ricardo, produtor musical e curador do palco Sunset do Rock in Rio, a artista iria se apresentar no palco do festival de música ainda em 2022. A cantora já havia topado o desafio pelos seus fãs e guardava esse segredo com ela até que pudesse ser anunciado oficialmente. A conversa sobre a ida de Elza para o Rock in Rio seria desenvolvida no começo do ano, mas nunca aconteceu de fato.

Publicidade

Nos momentos livres,  Elza Soares gostava de assistir ao Big Brother Brasil. De alma jovem, Elza Soares vibrou com o anúncio da entrada de Linn da Quebrada na casa do BBB 22. Quando soube que a atriz Maria, que interpretou a Verena de Amor de Mãe, estaria no confinamento, disse que ficou feliz pela notícia e faria torcida também. Nos comentários, os seguidores comemoraram com Elza a entrada de Linn no programa. Conhecida por seu trabalho na música, a artista também é militante da causa trans e dos direitos da população negra.

Publicidade

Elza Soares será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, às 12h de sexta-feira, 21/1 Os fãs poderão ir ao local dar o último adeus. O sepultamento de Elza Soares será em Jardim Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.