in

Última mensagem de Elza Soares emociona e pressentimento é divulgado: ‘Acho que vou’

Cantora teria dito, cerca de 40 minutos antes de perder a forças. Artista de 91 anos faleceu nesta quinta-feira (20).

Marcos Hermes / Reprodução

Elza Soares, de 91 anos, faleceu nesta quinta-feira, 20/1, deixando um legado de décadas na música e na luta da população negra no Brasil. A artista, que faleceud e causas naturais, será velada no Theatro Municipal do Rio, às 12h, da próxima sexta-feira, 21/1. Segundo o site G1, um relato sobre o momento da morte da cantora conta que ela teria pressentido o seu falecimento e repousado 40 minutos depois lentamente. Um vídeo também circula nas redes sociais, que mostra a última postagem da artista.

Publicidade

O empresário de Elza Soares conta que o dia começou como outro qualquer. Pedro Loureiro disse que Elza gravou seu DVD nos últimos dias 17 e 18 de janeiro. A artista fez sua terapia normalmente, mas demonstrou um cansaço além do comum, com uma respiração mais ofegante, que poderia ter sido causada pelos exercícios de fisioterapia. 

Elza Soares pressentiu sua própria morte, diz empresário da cantora

Em um momento depois, Elza apresentou uma fala confusa e embolada. Pedro chamou os familiares de Elza para perto dela, mas a cantora chegou a brigar e dizer que estava bem. Nas palavras de Pedro, Elza Soares teria tido um pressentimento sobre sua morte.

Publicidade

“Um tempo depois, a cantora dirigiu-se aos familiares e disse: ‘Eu acho que eu vou morrer'”, contou o empresário para a equipe do site G1.

Publicidade

Os familiares verificaram a pressão de Elza Soares, preocupados com o bem-estar dela. Ao notarem uma alteração, uma ambulância foi chamada. Cerca de 40 minutos depois, Elza estava com um semblante alterado e faleceu. O empresário dela garante que foi uma morte tranquila, sem traumas. 

Publicidade

“Era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”, relatou o empresário.

Última mensagem de Elza Soares falou sobre luta 

Pelas redes sociais, é possível ver a última mensagem de Elza Soares para seus seguidores em seu Instagram. No vídeo, retirado de uma entrevista, ela fala sobre sua luta e exemplo. Veja abaixo o vídeo.

“Não tem que ter medo. Ela foi dura, danada e chegou aí. Essa é a história que eu gostaria que fosse contada, a minha vida”, disse a cantora Elza Soares.

Os últimos dias de Elza Soares foram de rainha, como contou seu empresário. A cantora gravou seu DVD, e estava em sua casa nova, uma cobertura. Elza Soares tinha 70 anos de carreira e luta na música. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.