in

Elza Soares sofreu com a perda de quatro filhos durante sua vida; um deles com Garrincha

Cantora de sucesso, Elza Soares precisou superar diversas tragédias ao longo da sua vida.

(Reprodução/Instagram)

A cantora Elza Soares faleceu na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos, mas deixou um legado na música e na história do Brasil. A voz marcante de Elza retumbará por muito anos, tal qual a sua história de luta e superação.

Publicidade

Isso porque a artista teve uma vida muito longe do glamour, repleta de polêmicas e também de tragédias. Acima de tudo, Elza precisou enfrentar a perda de quatro filhos, além de uma luta constante contra o machismo e também contra o racismo sofrido. Não à toa, tornou-se um dos ícones do movimento negro no Brasil.

Elza Soares perdeu um total de quatro filhos

A história de Elza Soares começa de maneira polêmica. A cantora se casou ainda muito jovem, com 12 anos, em uma união arranjada pelo próprio pai. Obrigada a casar, ela, logo em seguida, engravidaria do então marido. Entretanto, os dois primeiros filhos da união acabaram morrendo de desnutrição.

Publicidade

Os dois, ainda muito pequenos, sequer chegaram a ser nomeados. O golpe duro sofrido por Elza viria novamente alguns anos mais tarde, durante o casamento com o ex-jogador Garrincha, que, vale destacar, também faleceu no dia 20 de janeiro, mas de 1983.

Publicidade

Inclusive, Elza Soares perdeu o único filho que teve com o grande nome do futebol mundial, no ano de 1986, três anos após o pai, em um acidente de carro. O quarto filho perdido pela cantora foi Gilson, aos 59 anos, por complicações envolvendo uma infecção urinária. “Nunca me revoltei por tudo que já me aconteceu. Não sou a única a perder filho. É claro que dói demais. Mas todos nós temos uma missão”, declarou a cantora em uma entrevista ao Extra, na época, mostrando toda a sua bravura mesmo após ter perdido quatro filhos ao longo da vida.

Publicidade
Publicidade