in

Elza Soares, falecida aos 91 anos, superou a perda de 4 filhos: ‘nunca me revoltei por tudo que me aconteceu’

O ícone da música brasileira Elza Soares perdeu a vida na tarde desta quinta-feira (20/01).

Reprodução/ G1

O ano de 2022 mal começou e muitas foram as perdas de personalidades importantes no ramo da música e da televisão. Mais uma grande perda foi anunciada no final da tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro.

Publicidade

Faleceu, no Rio de Janeiro, a cantora Elza Soares, aos 91 anos. A notícia sobre a morte da famosa foi compartilhada pela família da mesma, através de uma nota pública. Eles disseram que era com muita dor e tristeza que informavam sobre o falecimento da cantora e compositora.

Elza perdeu a vida às 15 horas e 45 minutos, em sua casa. Segundo o comunicado, a artista faleceu de causas naturais. A família relembrou o quanto a cantora era forte, determinada, e como sua carreira e sua vida foi apoteótica, intensa e emocionante. Eles citaram o fato dela ser considerada uma das maiores artistas do Brasil e do mundo, e como sua voz encantou fãs por onde passou.

Publicidade

Para a família, a artista descansou, mas deixará para sempre sua história marcada na música e no coração dos fãs que conquistou no mundo. Eles encerraram a notícia dizendo que Elza cumpriu a sua vontade e cantou até o final da vida. 

Publicidade

A vida da cantora não foi sempre de glamour. A artista casou-se aos 13 anos, em um relacionamento arranjado pelo pai, e teve que superar a perda de 4 filhos. Os dois primeiros filhos que teve faleceram ainda recém-nascidos, desnutridos, após algumas semanas de vida, sem ao menos receberem um nome.

Publicidade

Em 1986, Elza perdeu Garrinchinha, filho que teve com Garrincha, vítima de um acidente de carro, e depois a artista perdeu o filho Gilson, que tinha 59 anos, e morreu devido a complicações de uma infecção de urina. Durante uma entrevista, ela falou sobre o assunto e disse: “Nunca me revoltei por tudo que já me aconteceu. Não sou a única a perder filho. É claro que dói demais. Mas todos nós temos uma missão.”

Publicidade