in

Elza Soares faleceu no mesmo dia que Garrincha, quase 40 anos depois

Em entrevista, Elza chegou a falar que sonhava muito com Mané Garrincha, a quem chamou de amor de sua vida.

Divulgação/Elza Soares/ Reprodução/BuzzFeed

A inesperada morte da cantora Elza Soares acontece em 20 de janeiro de 2022, 39 anos depois do grande amor de sua vida, Mané Garrincha, que faleceu em 1983. Consagrada como uma das maiores artistas da música brasileira, Elza faleceu de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro.

Publicidade

No ano de 2018, em uma entrevista concedida ao apresentador Pedro Bial em seu programa transmitido pela TV Globo, Elza Soares abriu o coração sobre sua relação com Mané Garrincha. Ela afirmou que sonhava muito com o craque do Botafogo: “O maior amor da minha vida foi ele.”

Elza afirmou na mesma entrevista que Garrincha lhe prometeu o título da copa de 1962. Pelé era a grande estrela, mas acabou se machucando e quem brilhou foi o “marido de Elza”, nas palavras da própria.

Publicidade

‘Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (…) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares’, revelou.

Publicidade

Morte de Elza Soares é confirmada pela assessoria

Informando a confirmação da morte de Elza Soares, a assessoria divulgou que a artista de 91 anos faleceu por causas naturais. Elza Gomes da Conceição começou sua carreira em 1959, cantando a música “Se Acaso Você Chegasse”. Na década de 60, ela se dedicou ao sambalanço e em seis décadas, lançou 34 discos.

Publicidade

Cantou músicas de vários ritmos diferentes, transitando pelo jazz, eletrônica, hip hop, funk e outros. Seu último disco foi “Planeta Fome”, de 2019. Em 2015 gravou o premiado “A Mulher Do Fim do Mundo”, de 2015 e despontou com parcerias com artistas como Pitty e Baiana System.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.