in

Covid e cadeira de rodas: os dias difíceis de Elza Soares, antes de falecer, aos 91 anos

Elza Soares contraiu Covid aos 91 anos e andava de cadeira de rodas antes de falecer.

Reprodução/Instagram

O mundo da música brasileira teve uma notícia triste na tarde desta quinta-feira (20). Faleceu a cantora Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. A confirmação de seu falecimento foi dada por familiares e equipe, dizendo que a morte se deu por causas naturais.

Publicidade

A cantora é um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos. Ela teve reconhecimento mundial, tanto que foi premiada pela BBC como a Voz do Milênio. “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, diz trecho do comunicado.

Abaixo é possível visualizar a publicação oficial informando o óbito, que já conta com milhares de curtidas e comentários de fãs se despedindo da cantora.

Publicidade

Elza Soares teve Covid antes de falecer

Recentemente a cantora foi notícia na imprensa, pois contraiu Covid-19 aos 91 anos. Felizmente na ocasião ela não teve nenhum sintoma. Ela chegou a publicar um vídeo em sua rede social dizendo que não sentiu nada quando esteve doente.

Publicidade

Elza contou que só foi confirmada a Covid-19 por conta de um laudo médico, e não devido aos sintomas. Ela priorizou para que as pessoas não fujam da vacina, ressaltando que foi imunizada com três doses e conseguiu escapar com vida.

Publicidade

Elza Soares estava de cadeira de rodas

A artista não se locomovia mais sem a ajuda de cadeira de rodas há um tempo. Tanto que em 2019 ela foi flagrada em uma cadeira de rodas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na ocasião ela estava com 88 anos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .