in

Luto: faleceu a cantora Elza Soares, ela tinha 91 anos; famosos repercurtem

A artista foi encontrada sem vida em casa, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20).

Foto: Daryan Dornelles

Um triste dia para a música popular brasileira. A cantora Elza Soares, de 91 anos, morreu em sua casa, no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20). A veterana teve sua morte confirmada pela sua assessoria de imprensa.

Publicidade

No texto, foi informado que o horário do falecimento foi às 15h45. Uma das maiores artistas da música brasileira, Elza Soares foi eleita a Voz Do Milênio pela BBC, emissora pública britânica. Sua carreira se iniciou nos anos 1960 e nos últimos anos vinha lançando álbuns inéditos como o premiado “A Mulher Do Fim Do Mundo” (2015), “Deus É Mulher” (2018) e “Planeta Fome (2019).

Cantora de grandes sucessos como: “A Carne”, “Canto de Ossanha”, “Drão”, dentre outros, Elza Soares conta com mais de 726 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de 566 mil seguidores no Instagram.

Publicidade

Fãs e famosos repercutem morte de Elza Soares

No comunicado divulgado pela assessoria no Instagram, fãs e famosos demonstraram todo seu pesar sobre o falecimento de um dos maiores ícones da música nacional. 

Publicidade

A cantora Luisa Sonza comentou: “Meu Deus! Eterna!; o jornalista Marcos Luca Valentim escreveu: “Eterna Majestade!”. Outros artistas como Pabllo Vittar, o ex-BBB João Luiz Pedrosa e o jornalista André Aloi se manifestaram na publicação.

Publicidade

No Twitter, o usuário Leo Barty chegou a lembrar que Elza faleceu no mesmo dia que Mané Garrincha, jogador com quem namorou durante anos. Ele morreu em 20 de janeiro de 1983.

Dentre vários comentários nas redes sociais, Elza se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, devido à notícia inesperada.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.