in

Falece, aos 91 anos, a cantora Elza Soares; causa do óbito é divulgada

Assessoria da cantora divulgou a informação na tarde desta quinta-feira (20). Cantora morreu em casa.

reprodução: letras.mus

Faleceu, na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos, na cidade do Rio de Janeiro, a cantora e compositora Elza Soares.

Publicidade

De acordo com um comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, a causa da morte de Elza foi natural. A cantora faleceu em sua própria casa.

Na nota emitida, sua equipe fez questão de se referir à cantora como uma das maiores artistas do mundo, relembrando posições importantes ocupadas por ela, como sua eleição como a Voz do Milênio. Além disso, sua assessoria destacou que a artista descansou, mas cantou até o fim e será eternamente lembrada.

Publicidade

Vida e carreira

Publicidade

Elza Gomes da Conceição nasceu no dia 23 de junho de 1930 na própria cidade em que morava atualmente, Rio de Janeiro. Com uma infância humilde, Elza fez parte de uma família composta por dez irmãos na favela da Moça Bonita. À época de sua infância, a artista já cultivava seu sonho relacionado à música ao compor suas primeiras canções.

Publicidade

Em sua vida adulta, diante de dificuldades financeiras para criar seus filhos após a morte de seu marido, Elza, que trabalhava como faxineira, resolveu dar uma chance ao seu lado artístico ao se inscrever no concurso musical do programa Calouros em Desfile, apresentado por Ary Barroso, em 1953.

Na atração, a cantora ganhou nota máxima, o que a motivou a se inscrever para mais um concurso, desta vez na Rádio Tupi.

No ano de 1960, Elza finalmente realizou seu sonho de trabalhar exclusivamente com a música ao vencer um concurso na rádio. No mesmo ano, fez sua primeira turnê internacional.

Desde então, a cantora eternizou seu nome na música brasileira. Seu último trabalho foi no ano de 2020, uma regravação da música “Comida”, dos Titãs.

Publicidade