in

Falece Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro de causas naturais

A cantora Elza Soares, de 91 anos, faleceu no Rio de Janeiro por causas naturais.

Reprodução/Instagram

O mundo da música brasileira perdeu um de seus maiores nomes de todos os tempos. Faleceu nesta quinta-feira (20) a cantora Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com informações de familiares, a artista faleceu por causas naturais.

Publicidade

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz um trecho do comunicado assinado por familiares e equipe da artista.

Em outra parte do comunicado diz que Elza é considerada um ícone na música brasileira e uma das maiores artistas mundiais, tanto que ela foi considerada como a Voz do Milênio. Diz ainda que ela teve uma vida apoteótica, que emocionou todo o planeta com a sua força, voz, determinação e intensidade.

Publicidade

No final do comunicado eles dizem que a cantora agora descansará, mas que ela sempre será lembrada na história da música e nos corações de todos os seus fãs por todo o mundo. A nota diz, ainda, que Elza conseguiu fazer a sua vontade: cantar até o fim.

Publicidade

Falece Elza Soares

A vida da artista começou no ano de 1959 quando ela começou a cantar “Se Acaso Você chegasse, dedicando ao gênero do sambalanço nos anos 60.

Publicidade

Em uma entrevista ela conta que sempre quis fazer algo diferente e que não suportava rótulos. “Eu acompanho o tempo, eu não estou quadrada, não tem essa de ficar paradinha aqui não. O negócio é caminhar”, disse ela. Até o momento não foi divulgado detalhes sobre o seu velório ou sepultamento.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .