in

Mãe de Bolsonaro, aos 94 anos, é internada; estado de saúde não é divulgado

Dona Olinda foi internada no Hospital São João, na cidade Registro, interior de São Paulo.

Reprodulção SBT / Reprodução O Globo /

Dona Olinda Bolsonaro, de 94 anos, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL) está internada. A idosa está desde segunda-feira (17) sendo tratada no Hospital São João, em Registro. Dona Olinda é moradora da cidade de Eldorado, mas no município não há hospital de referência.

Publicidade

Por este motivo, ele teve que ser atendida na cidade de Registro. A informação foi confirmada pelo g1. O clínico-geral e responsável pelo Hospital São João, Petrônio Bezerra dos Santos, está cuidando da paciente que leva uma vida pacata em Eldorado.

A causa da internação não foi divulgada porque para isso é necessário que haja autorização da família. Dona Olinda está internada na ala de apartamentos do Hospital São João, espaço destinado a pacientes atendidos pelo sistema particular. Ela passa por exames no local.

Publicidade

Jair Bolsonaro está em viagem oficial. Nesta quinta-feira (20), o presidente chegou ao Suriname. À noite, ele fará a tradicional live de quinta. O presidente não se manifestou sobre o estado de saúde da mãe. Bolsonaro costuma visitar a idosa em Eldorado quando está de passagem pelo interior de São Paulo.

Publicidade

Estado de saúde da mãe do presidente não é revelado

Naas redes sociais, apoiadores do presidente estão fazendo uma corrente de oração por dona Olinda. O estado de saúde dela não é conhecido, mas o fato de a idosa já ter 94 anos deixa a todos preocupados. Não se sabe o que acometeu dona Olinda e causou a internação nem se há previsão de alta hospitalar. O Planalto também se manifestou até o fechamento desta reportagem e nem se sabe se eles vão emitir algum comunicado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!