in

Músico André Paganelli é encontrado sem vida aos 49 anos; ele é um dos melhores do país

Trabalho de Paganelli lhe rendeu vários prêmios em uma trajetória de sucesso no mundo da música.

Reprodução/Instagram

O músico André Paganelli, de 49 anos, era considerado um dos melhores saxofonistas brasileiros. O profissional foi encontrado sem vida em seu apartamento na última quarta-feira, 19. Ele é considerado um saxofonista cristão e estava lutando contra uma depressão. Amigos e familiares dele estão consternados escrevendo mensagens de luto nas redes sociais.

Publicidade

Seu trabalho é reconhecido pelo mundo a fora, além de ser muito prestigiado, o saxofonista já recebeu indicações para o Grammy Latino e para o Troféu Talento. Além disso, fazia parte do grupo de votantes do Grammy Latino, da Associação Brasileira de Regentes Arranjadores e Músicos, e também da Ordem dos Músicos do Brasil.

Além de trabalhar no mundo da música, Paganelli também publicou um livro. Ele foi autor da obra Verdadeiros Adoradores, que é um material que tem como público líderes, adoradores em geral, pastores e outros músicos.

Publicidade

O músico também atuava como pastor. Ele trabalhou na Igreja Batista e era formado pelo Seminário Bíblico Palavra de Vida, de Atibaia, interior de São Paulo, no curso de Teologia. Ele estava estudando mestrado na área em uma universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Publicidade

Uma das pessoas famosas que lamentaram a perda de André foi a cantora gospel Jeanne Mascarenhas. “Não sei pq vc se foi @andrepaganelli tão cedo…Vc sempre foi uma pessoa de um grande coração, dotado de talentos e carismático!”, escreveu ela em um trecho da sua publicação.

Publicidade

Soraya Morais, que também atua no mundo gospel, se manifestou através do Twitter. A artista disse que depressão é uma doença silenciosa e que não existem sinais externos na maioria das pessoas. Ela contou que já passou pelo mesmo problema no passado.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .