in

Faustão é afastado da Band após receber diagnóstico de doença e fala pela primeira vez sobre estado de saúde

Apresentador enviou um comunicado que foi lido por José Luiz Datena durante o Brasil Urgente.

reprodução: uol / catraca livre / wikipedia - fotomontagem por manuella

Na última segunda-feira (17), a Band ocupou a quarta posição no ranking de audiência das capitais brasileiras e a segunda em São Paulo. O motivo foi a estreia do programa comandado pelo ex-global Fausto Silva, Faustão na Band. A vice-liderança em audiência também foi alcançada em Porto Alegre. Entre as 20h30 e 22h40, a Band somou 8 pontos na capital paulista, sendo que o primeiro lugar do ranking foi ocupado pela Rede Globo, com a exibição do Jornal Nacional, da novela Um Lugar ao Sol e da estreia da vigésima segunda edição do Big Brother Brasil.

Publicidade

Entretanto, apesar de números significativos para a estreia do programa, que é gravado, uma notícia desagradável veio à tona na manhã da última quarta-feira (19).

De acordo com o site Notícias da TV, Fausto Silva teria testado positivo para a Covid-19, aos 71 anos de idade. O apresentador está assintomático e enviou um comunicado aos seus telespectadores, que foi lido na tarde da quarta pelo seu amigo e comunicador José Luiz Datena durante o Brasil Urgente.

Publicidade

Declaração de Faustão

Publicidade

“Eu não tenho nenhum sintoma, nunca tive resultados tão bons nos meus exames. Nem ia fazer PCR, fiz duas vezes quando estive em Miami. Mas agora deu positivo. Estou fora até a segunda-feira, quando vou fazer um novo teste”, revelou Faustão sobre seu estado de saúde.

Publicidade

Com o diagnóstico do apresentador, a Band suspendeu as gravações do programa. No entanto, a exibição da atração não será interrompida, uma vez que Faustão deixou uma frente de programas já gravados anteriormente.

Na próxima segunda-feira (24), o apresentador realizará mais um teste de Covid-19 para definir se as gravações podem voltar a ocorrer normalmente.

Publicidade