in

Cantora de 57 anos tem falecimento confirmado após contrair Covid-19 propositalmente, e filho desabafa: ‘Triste’

Hana Horka não resistiu à doença causada pelo coronavírus e morreu aos 57 anos.

Reprodução/Facebook/Asonance

A cantora Hana Horka, de 57 anos, faleceu no domingo (16). A integrante do grupo Asonance, da República Tcheca, morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. Hana se posicionava contra a vacinação em seu país e recebia apoio de alguns fãs e de amigos.

Publicidade

Jan Rek, filho da cantora, deu entrevista à rádio pública do país e afirmou que a mãe se posicionava contra a vacina e se expôs ao vírus propositalmente para contrair e adquirir o passaporte de vacinação. O filho e o marido de Hana havia se vacinado.

Ao serem contaminados pela doença, Rek disse que a mãe preferiu ficar normalmente com eles, somente para pegar a doença. O filho lamentou a morte da mãe de apenas 57 anos. “É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família”, disse o rapaz, em tom de desabafo.

Publicidade

Hana Horka havia usado as redes sociais para comemorar a contaminação pela Covid. Ela estava feliz, porque poderia ter o que classificou como vida livre. A doença a afetou de forma grave, e Hana não resistiu às complicações. Dois dias antes da morte, a cantora afirmou que havia se curado da doença.

Publicidade

No dia da morte, a mulher foi a uma caminhada, voltou com dores nas costas e morreu sufocada logo depois. Hana Horka estava em sua cama quando não resistiu. A vacinação contra a Covid é o meio mais eficaz para se prevenir da doença causada pelo coronavírus. No Brasil, milhões de pessoas estão recebendo a dose de reforço. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos também já começou em muitas cidades. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!