in

Triste notícia sobre saúde de Faustão, aos 71 anos, após sua estreia na Band; substituição ocorreu às pressas

Apresentador confirmou doença, dias após seu programa semanal ser lançado na Band. Ele fez o teste nesta quarta-feira (19)

TV Globo / Reprodução

Fausto Silva teve a confirmação que todos não queriam receber: ele está mesmo com Covid-19. A notícia foi divulgada pelo site Notícias da TV na manhã desta quarta-feira, 19/1, dias após ele lançar seu novo programa na Band. Segundo informações do site, o resultado do exame médico de Faustão para a doença confirmou que ele terá que fazer isolamento social e cuidar para não contaminar outras pessoas a partir das medidas protetivas já conhecidas.

Publicidade

Apesar de ter contraído Covid-19, Fausto Silva está vacinado e não apresenta sintomas graves para a doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já esclareceu anteriormente que a vacina é uma das medidas mais eficazes de combater o vírus da Covid, pois evita que se chegue ao estado mais grave da doença. 

Mesmo com o apresentador doente, o programa de Faustão não vai parar. Ele está com algumas edições na gaveta para serem lançadas e toda a semana que está rolando na Band já pode ir ao ar. O cronograma de trabalho de suas equipes também foi mantido.

Publicidade

Faustão é afastado às pressas da Band por conta da Covid

As gravações que ocorreriam nesta quarta-feira, 19/1, até a sexta-feira, 21/1, vai acontecer sob o comando de Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, da TV Globo. Faustão trouxe a jornalista da emissora rival para compartilhar com ele o palco do programa na Band. João Guilherme, seu filho, continuará ajudando a comunicadora nas gravações, como já fazia antes do pai ficar doente.

Publicidade

Na próxima segunda-feira, 24/1, Faustão voltará aos médicos para testar novamente se está com Covid-19. Caso o teste dê positivo, ele ficará em isolamento por mais tempo. Se der negativo, ele estará liberado para trabalhar no mesmo dia. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.