in

Ana maria Braga corrige Naiara Azevedo após a cantora comentar sobre racismo: ‘causa dor’

A apresentadora criticou falas negacionistas da cantora no Big Brother.

TV Globo Montagem Brena

Ana Maria Braga resolveu debater sobre o posicionamento de Naiara Azevedo no Big Brother Brasil depois da cantora supostamente negar que existe o racismo quando os confinados estavam falando sobre o tema. Na manhã de hoje(18), a titular do Mais Você postou uma parte da fala da sertaneja e disse que ela precisa se cercar de amor para entender melhor sobre o assunto.

Publicidade

Segundo a loira, o fato de não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Com o passar dos anos, ela aprendeu que esse pensamento de igualdade acaba “causando dor nas pessoas que são negras”. Uma vez que elas sofrem na pele e podem dizer se o racismo existe ou não. Ela ainda comparou a situação com alguém chegando no médico e dizendo que está com dor de dente, porém, o mesmo responde que a dor não existe, e que o paciente não está sentindo nada.

Ana declarou que espera que a cantora também possa aprender isso, assim como ela, que no futuro possa existir um mundo onde a cor seja indiferente. Mas que isso ainda não é possível atualmente, já que muitas pessoas ainda enxergam a cor como algo diferente e por causa disso muitas pessoas sofrem preconceito de todas as maneiras.

Publicidade

No trecho que a apresentadora destacou em seu perfil, os participantes estavam falando sobre o período em que o Brasil foi colonizado, quando Naiara resolveu abordar o racismo.

Publicidade

Ela completou que “para mim não existiam as cores ruivo, loiro, negro, branco”, pois, ela sempre enxergou tudo igual. Logo, não vê tonalidades distintas de pele, e apontou para os demais brothers que estavam sentados na mesa.

Publicidade

Ainda nesse diálogo, estava Natália que tentou romantizar o período da escravidão. A mineira disse que os negros foram escravizados devido serem bons naquilo que fazia, caso fosse outro o escolhido, as atividades não seriam feitas.

Publicidade