in

Você sabia? Se Nos Deixam é um remake de novela que já passou na RecordTV

Nova trama exibida pelo SBT é remake de uma novela que já foi exibida pela RecordTV.

(Reprodução/SBT)

O SBT tem a tradição de exibir novelas consagradas da Televisa em território brasileiro. Nesta segunda-feira (17), inclusive, a emissora do Baú estreia a inédita Se Nos Deixam, nova trama vespertina da emissora paulista.

Publicidade

No entanto, pode parecer estranho, pois este folhetim já deu as suas caras no Brasil, pela RecordTV. A versão mais antiga da novela, produzida pela TV Azteca, concorrente da Televisa no México, este em terras tupiniquins.

Tudo começou no início dos anos 2000, quando chegava ao Brasil a trama Olhar de Mulher (Mirada de Mujer). O melodrama envolvia a história do relacionamento de uma mulher de idade mais avançada com um homem muito mais jovem. Dessa maneira, a história de Se Nos Deixam já esteve em terras brasileiras, mas, diferentemente do que se supunha, foi na RecordTV, e não no SBT.

Publicidade

História de Se Nos Deixam é similar a Olhar de Mulher

Na época de sua estreia em terras brasileiras, Olhar de Mulher tinha como objetivo bater de frente com o sucesso de Laços de Família, da Rede Globo, que quebrava recordes de exibição à época. No início dos anos 2000, vale ressaltar, a RecordTV também apostava em tramas internacionais na sua grade de programação, incluindo dramalhões mexicanos.

Publicidade

Contando com 120 capítulos, a novela possuía uma perspectiva feminina centrada em sua história. Tanto é que nas suas chamadas, ela era anunciada como “proibida para homens”. Quase duas décadas depois, a história retorna ao Brasil, com roupagem nova no SBT.

Publicidade

Ainda que Se Nos Deixam seja um remake de Olhar de Mulher, esta, por sua vez, não é a produção original. Ambas as tramas mexicanas são provenientes de uma novela colombiana, chamada Señora Isabel, de 1993. 

Publicidade