in

Ao vivo na TV, Datena aproveita presença de Faustão e confirma o que muitos esperavam: ‘Vou ser candidato’

No reencontro com Fausto, Datena revelou seus planos para a sua carreira política em 2022.

Foto: Reprodução/ Band TV

Recentemente, durante o programa Brasil Urgente, o apresentador Datena recebeu uma visita do novo contratado da Band, o comunicador Fausto Silva. Na ocasião, Datena contou seus planos de sua carreira política neste ano de eleição.

Publicidade

No reencontro, Faustão não perdeu tempo e foi logo questionando o apresentador do Brasil Urgente sobre suas intenções para a eleição de 2022. “Eu não vim aqui só para matar as saudades, mas para te perguntar o que o povo quer saber: ‘Você vai se candidatar ou não?’”. Logo em seguida, o comunicador afirmou que irá se candidatar.

Durante a conversa, Datena garantiu que irá se candidatar para o Senado. Contudo, não revelou muitos detalhes de qual partido irá se filiar e também não falou sobre as suas propostas de governo. Ele ainda disse pretender se candidatar à presidência, mas o partido no qual se filiaria vetou sua candidatura.

Publicidade

Faustão aproveitou o momento para expressar apoio ao colega de trabalho e disse que conhece Datena e sabe que ele é um homem íntegro, honesto e que não gosta de fazer conchavo com ninguém.

Publicidade

O veterano da Band TV chegou a dar entrevistas afirmando que seria candidato à República, no entanto, o partido em que iria se filiar se fundiu a outro partido, dando origem a União Brasil. Após essa fusão, o comunicador ainda não revelou qual partido ingressará para disputar as eleições.

Publicidade

De acordo com informações, o apresentador está esperando orientações do governador do estado de São Paulo, João Doria, para escolher o melhor partido para dar início e divulgar oficialmente sua candidatura. No final do ano passado, Datena confirmou seu apoio ao governador que será candidato à presidência.

O comunicador afirmou que entraria para política há seis anos. No entanto, vários fatos aconteceram que acabaram influenciando o apresentador a mudar de ideia. Apesar disso, Datena disse que esse ano não irá recuar e vai tentar entrar para o Senado.

Publicidade