in

Rede Globo adia a estreia do remake de Pantanal por causa da Covid-19

Com isso, Um Lugar ao Sol ficará no ar por mais duas semanas e terá um aumento de dez capítulos.

Resumo das Novelas On

Como os casos da Covid-19 vêm aumentando assustadoramente em todo o Brasil, a alta direção da Rede Globo decidiu adiar a estreia do remake de Pantanal, que estava prevista para o dia 14 de março. Caso não haja novas mudanças, ela só deverá acontecer no dia 28 do mesmo mês.

Publicidade

Com isso, Um Lugar ao Sol, que ocupa a faixa das 21 horas da emissora,  será esticado e deverá permanecer no ar por mais duas semanas.

Essa mudança de datas foi decidida após uma série de mudanças no cronograma das gravações após a confirmação de contágio do coronavírus nos bastidores da trama.

Publicidade

Inclusive as atrizes Selma Egrei, Leticia Salles e Bruna Linzmeyer, que estão no elenco da primeira fase da história, testaram positivo para a Covid-19 e foram imediatamente afastadas do trabalho.

Publicidade

O diretor-geral do remake Rogério Gomes, também permaneceu longe das gravações por alguns dias por apresentar suspeitas de também ter contraído a doença.

Publicidade

Além disso, vários integrantes da equipe de produção e da trilha sonora da novela também foram infectados e permanecem longe das suas funções até se recuperarem totalmente.

No que se refere a Um lugar ao Sol, que terá um acréscimo de dez capítulos, tudo será feito através da edição, pois a trama foi gravada com a devida antecedência, a equipe já está desfeita e os cenários foram desmontados.

O remake de Pantanal, um dos maiores sucessos de Benedito Ruy Barbosa, tem no seu elenco Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Juliana Paes, Osmar Prado, José Loreto, Marcos Palmeira, Dira Paes, Juliano Cazarré e Murilo Benício entre outros.

O primeiro capítulo já ficou pronto e as gravações realizadas em Mato Grosso do Sul estão totalmente concluídas.

Publicidade