in

Silvio Santos toma atitude no SBT e canal sofre efeito após ordem acatada

De férias, Silvio Santos tomou medidas para conter uma série de derrotas causadas por uma novidade na grade.

Reprodução/ SBT

Quem acompanha televisão sabe que Silvio Santos é conhecido por mandar e desmandar na sua emissora, o SBT, como poucos empresários fazem. Seja por criar ou retirar programas do ar, o veterano chama a atenção por modificar a grade sempre de acordo com sua vontade, deixando muitas vezes os espectadores perdidos com a chamada “dança das cadeiras”. 

Publicidade

A última vítima das atitudes de Silvio à frente da programação do seu canal foi o SBT Notícias. O programa, que estreou para bater de frente com o Balanço Geral, que volta e meia consegue beliscar a liderança da TV Globo, não conseguiu registrar bons índices de audiência.

Com isso, Silvio Santos ordenou que Darlisson Dutra fosse substituído por Dudu Camargo e Marcão do Povo, eles são apresentadores do telejornal Primeiro Impacto. Embora seja uma mudança repentina, o SBT já pode sentir os efeitos das ordens do patrão.

Publicidade

Segundo informações do portal TV Pop, a troca de apresentadores mudou para melhor a audiência do jornalístico. Os números saltaram 25% em comparação às últimas edições, marcando 3,2 pontos de audiência em São Paulo com Dudu Camargo e 2,7 com Marcão do Povo. O SBT ficou na terceira colocação no horário.

Publicidade

Embora seja conhecida por ser uma das três maiores emissoras no quesito audiência, o SBT vinha amargando a 4ª posição no ibope, perdendo para a Band no horário do jornal. Desta vez, a emissora dos Saad ficou com 3.0 pontos. No mesmo horário, a TV Cultura ficou com 1 ponto.

Publicidade

Visando um aumento de audiência, o SBT modificou boa parte de sua programação, alterando o horário de programas como o Vem Pra Cá, Casos de Família, Fofocalizando e outros.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.