in

Faustão ri por último, vira pedra no sapato de Huck e retorno triunfal aos domingos é anunciado

Faustão estreia hoje na Band, e planos secretos da emissora são revelados por jornalista.

Montagem: Anna Müller

Faustão estreia hoje, 17 de janeiro, às 20h30, seu novo programa na TV Band. Após 34 anos de serviços prestados à TV Globo e uma demissão conturbada, Fausto retorna à emissora do Morumbi com um programa de segunda a sexta e a missão de alavancar a audiência do horário nobre.

Publicidade

Com um programa voltado para a família brasileira, Faustão, que é a cara do domingo, tem forte apelo comercial e é querido por muitas marcas famosas, que gostam de se atrelar a sua imagem.

O jornalista André Romano, do Observatório da TV, apurou que a Band pretende exibir um compacto aos domingos, no mesmo horário em que Luciano Huck, seu substituto, dos melhores momentos do programa de Fausto durante a semana. O compacto começaria a ser exibido já no próximo domingo, 23 de janeiro. Ainda segundo André, o assunto é sigiloso nos bastidores da Band.

Publicidade

Com isso, a “toda poderosa” poderá ter mais um problema a frente. Isso porque, segundo pesquisas, o programa de Luciano Huck vai muito mal na audiência, o que poderá piorar ainda mais com o seu antigo contratado no mesmo horário.

Publicidade

Essa seria uma volta triunfal de Fausto aos domingos, o que causaria até movimentações na Globo e seus demais concorrentes, como SBT e RecordTV.

Publicidade

Gugu x Faustão: os domingos da televisão brasileira eram responsáveis por uma briga acirrada pela audiência

A briga pela audiência aos domingos é antiga. Para quem não se lembra, Faustão e Gugu disputavam ponto a ponto a atenção do público, que rendiam muitas reportagens em jornais e revistas. Nessa disputa pela audiência, Gugu atormentou Faustão por cerca de seis anos, entre 1997 e 2002.

Será que uma nova guerra por audiência está chegando?

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.