in

Neymar é acusado de homofobia e mãe do jogador faz apelo à Justiça para filho não ser preso por até 8 anos

Nadine Gonçalves garante que Neymar jamais faria ou mandaria fazer maldade contra qualquer pessoa.

Instagram neymarjr / Divulgação Canal Ciências Criminais

O jogador Neymar está sendo acusado de homofobia em um processo movido por Agripino Magalhães, que é militante de um dos maiores movimentos do meio no país, a Aliança Nacional LGBTQIA+. O caso ganhou um novo assunto nas últimas semanas, graças a um depoimento dado por Nadine Gonçalves, mãe do craque da Seleção Brasileira.

Publicidade

A mãe dele fez um depoimento para a Justiça apelando e defendendo o filho em uma acusação de homofobia contra Tiago Ramos, ex-namorado dela. Durante sua declaração, ela fala que o filho nunca faria ou pediria para fazer qualquer tipo de maldade contra alguém.

“Ela quer livrar o filho de pena que pode ser de dois a oito anos de prisão. A mãe, claro, amenizou os xingamentos, apelou para o nervosismo, para o ciúme de um filho com a mãe”, disse Ângelo Carbone, advogado que representa Agripino. Ainda segundo o defensor, a polícia não consegue localizar o atleta nem no Brasil e nem na França.

Publicidade

Neymar é acusado de homofobia

O acusador fez um pedido ao Ministério Público, em junho de 2020, para que Neymar fosse levado para a cadeia por homofobia, tentativa de homicídio e até incitação ao ódio contra a comunidade LGBT.

Publicidade

Após um suposto vídeo que vazou, quando Nadine ainda estava namorando Tiago, Neymar estaria conversando com amigos e fala que o rapaz deveria ser torturado com o uso de um cabo de vassoura, além de ter mencionado ele como ‘viadinho’.

Publicidade

Agripino disse também que o jogador do Paris Saint-Germain foi o mandante de um assalto a mão armada contra ele, na tentativa de levar o seu celular. O militante contou que precisou se esconder após sofrer ameaças contra a sua vida e pede R$ 1 milhão por danos morais.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .