in

Mar de Amor – resumo do capítulo de 19/01: Leon bate em Helena e a expulsa de casa

Leon bate em Helena e a expulsa de casa, proibindo Oriana e Trânsito de ajudá-la em Mar de Amor.

Televisa

Na novela Mar de Amor, após ser rejeitada por Santos, Oriana vai até o quiosque em que ele está bebendo e o surpreende. Na fábrica, Estrela se defende da falsa acusação de que furtou dinheiro de uma colega de trabalho.

Publicidade

Estrela entrega Simona para o chefe. Oriana faz um escândalo no local e parte para cima da pretendente de Santos. O policial a separa da briga, enquanto vários clientes incitam que elas continuem com as agressões.

Oriana chega em casa furiosa. Helena pede ajuda para a irmã, mas nem consegue terminar de pronunciar seu pedido, pois Oriana está muito brava com a briga e diz que é para Helena se virar com sua gravidez. Leon está entrando neste momento e ouve que Heleninha engravidou e pergunta quem é o pai desse filho, impactando as duas filhas com sua presença.

Publicidade

Leon tenta bater em Helena, mas Oriana impede e diz que foi Salvador, o deixando ainda mais furioso. Oriana deixa a sala e Helena fica sozinha diante do pai, que está muito revoltado.

Publicidade

Estrela pede que o chefe chame a polícia para tirar as digitais e provar que ela é inocente. Simona pede que não chamem a polícia e confessa diante de todos que foi ela quem escondeu o dinheiro na bolsa de Estrela. A mulher é demitida.

Publicidade

Helena tenta argumentar para o pai, mas ele a humilha e tenta agredi-la. A moça diz que só está sendo punida por ele ter abusado de Esperança. A moça enfrenta o pai pelo que fez com a irmã de Salvador.

Leon começa a agredir Helena e Oriana chega correndo para defender a irmã. Leon arrasta Helena para fora e a expulsa de casa. Ele afirma que a filha é uma perdida e está proibida de entrar em sua casa novamente. Oriana e a empregada tentam convencê-lo a não fazer isso, pois é noite e Helena não tem para onde ir, mas ele está irredutível.

Leon começa a quebrar coisas e proíbe que Oriana e a empregada saiam para ajudar Helena, pois se o fizerem não poderão voltar. Leon diz que não quer mais Helena, nem Jorge, pois já não são seus filhos.

Helena dorme na casa de Maura. A moça fica muito deprimida e não sabe o que fazer, pois está grávida e desamparada. Oriana diz para Trânsito que foi na casa do pescador procurar a irmã, mas ela não apareceu por lá e não faz ideia de onde pode estar abrigada.

Santos chega na casa e avisa Oriana que veio buscar Leon, pois tem uma ordem de prisão. Victor conversa com Lorenzo e o aconselha. O advogado de Guilhermo vai até a casa de Leon e Oriana o atende.

Oriana tenta comprar o advogado do tio, mas ele não cai em sua armadilha e vai embora. Oriana se irrita ao imaginar que se for provado que seu pai ficou com a casa de forma ilegal, e então tudo passará a ser de Estrela.

A novela Mar de Amor é exibida pelo SBT a partir das 17h, horário oficial de Brasília. Nesta semana, os capítulos de todas as novelas mexicanas da emissora são compactos em virtude dos últimos capítulos de Te Dou A Vida e dos primeiros de Se Nos Deixam.

Vale ressaltar que em virtude das quatro novelas exibidas entre 17h e 19h15, os resumos estão sujeitos a alterações em virtude do processo de edição.

Resumo sujeito a alterações, devido ao processo de edição do dia, que pode adiar, adiantar ou cortar alguma cena. Vale destacar que durante esta semana, todas as novelas mexicanas exibidas pelo SBT apresentarão capítulos compactos.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades