in

Advogado pede prisão de William Bonner porque jornalista incentiva vacinação; juíza toma atitude

Advogado do Distrito Federal acionou a Justiça pedindo a prisão do âncora do Jornal Nacional.

Reprodução: Globo

O jornalista William Bonner está à frente do Jornal Nacional, da TV Globo. Diariamente, o apresentador do JN entra na casa de milhões de brasileiros ao lado de Renata Vasconcellos. Neste período de pandemia, iniciado em março de 2020, Bonner tem sido muito criticado por negacionistas.

Publicidade

O Jornal Nacional claramente se posiciona à favor da vacinação. Nos últimos dias, o advogado Wilson Issao Koressawa entrou com mandado de segurança cível contra Bonner. O motivo foi para lá de inusitado: Bonner incentiva a vacinação contra a Covid-19.

A doença causada pelo coronavírus já matou mais de 600 mil brasileiros. O número de mortes caiu drasticamente desde que a vacinação foi iniciada. O Brasil chegou a registrar cerca de três mil mortes diárias nos primeiros meses de 2021.

Publicidade

Koressawa entrou com ação contra Bonner no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DFT). O caso foi analisado pela juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley. A magistrada afirmou em seu despacho que o pedido foi descabido. “(O autor) reproduz teorias conspiratórias, sem qualquer lastro científico e jurídico, esvaziando seu texto em mera panfletagem política”. Teorias conspiratórias contra a vacina tem circulado pelas redes sociais.

Publicidade

A juíza também detonou o pedido, classificado por ela como “delírios negacionistas”. O advogado Wilson Issao Koressawa pediu também a suspensão da vacinação obrigatória de crianças e adolescentes em todo o Brasil e o fim do passaporte sanitário – que não permite a entrada de pessoas não vacinadas em determinados lugares. O processo foi arquivado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!