in

Bonner reage a pedido de prisão contra ele e ganha o apoio dos seguidores: ‘Que país é esse?’

No domingo, 16, horas após a Justiça rejeitar um pedido de prisão contra ele, Bonner publicou uma selfie no Instagram.

Reprodução/Globo

Na noite de domingo, 16, o âncora do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner, usou o seu perfil no Instagram para compartilhar uma foto na qual aparece com expressão de espanto e olhos arregalados. Depois disso, não demorou para que os seguidores do jornalista assemelhassem a foto com uma notícia a respeito de Bonner que começou a repercutir nas redes sociais horas antes da publicação dele.

Publicidade

Também no domingo, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal acabou rejeitando uma ação movida contra o jornalista. A ação, que é movida por um advogado, pedia a prisão de William Bonner alegando que ele faria parte de uma “organização criminosa” a favor da vacinação contra a Covid-19.

Segundo o autor da ação, a prisão do editor-chefe do Jornal Nacional seria necessária para impedi-lo de continuar incentivando a vacinação obrigatória em crianças e adolescentes e ainda a exigência do passaporte sanitário.

Publicidade

A juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificou a ação contra Bonner como “delírios negacionistas” e, por isso, rejeitou o pedido de prisão do jornalista.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CYz_PbbLt9g/

Publicidade

Após publicar a selfie, que trazia em sua legenda apenas a data de ontem, 16, o jornalista William Bonner passou a receber o apoio dos internautas.

Um usuário das redes sociais ironizou perguntando para Bonner se essa seria a “sua foto da prisão”. Outro, comemorou o fato de o jornalista não ter sido preso por incentivar a vacinação e perguntou: “Que país é esse?”.

Vale lembrar que o âncora do JN é um dos garotos-propaganda da campanha denominada Vacina Sim, que foi criada pelo consórcio de veículos de imprensa. A campanha foi lançada em janeiro do ano passado no Jornal Nacional.

Publicidade