in

Muito abalada, Susana Vieira se despede de Françoise Forton em carta emocionante; atriz faleceu no domingo

As duas atrizes trabalharam juntas na novela “Por Amor” e se tornaram grandes amigas.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Faleceu no último domingo (16/01) a talentosíssima atriz Françoise Forton, após ficar internada por quatro meses na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um câncer. A artista será velada nessa segunda-feira no Teatro Tablado durante a manhã e cremada a tarde.

Publicidade

A atriz participou de mais de 40 novelas, além de séries e programas de TV, tendo estreado na TV Globo em 1969 na trama “A Última Valsa”. Na emissora, Françoise Forton trabalhou durante décadas, inclusive em novelas icônicas, como “O Clone” e “Por Amor”. Nessa última, a atriz interpretou brilhantemente a personagem Meg Trajano, contracenando sempre com Susana Vieira.

Susana ficou muito abalada com a morte da amiga e escreveu uma carta aberta para Françoise Forton em seu Instagram, emocionando os milhares de fãs das duas atrizes. No texto, Susana parece desacreditar da morte da companheira de trabalho: “Como que você foi embora? […] Nunca mais vamos contracenar, querida Meg?“, disse a atriz.

Publicidade

Susana revelou em sua carta que as duas passaram a ser grandes amigas após a novela “Por Amor” e que, inclusive, faziam atividades juntas, como hidroginástica. No entanto, a pandemia as afastou e as duas já não se encontravam há algum tempo. Veja abaixo a carta de Susana Vieira em sua íntegra:

Publicidade

Publicidade

A atriz Françoise Forton tinha 64 anos, era casada com o produtor Eduardo Barata e tinha Guilherme Fourton Viotti como seu único filho. Guilherme foi fruto do relacionamento da atriz com Ênio Viotti. O último trabalho de Françoise Forton foi na novela “Amor Sem Igual”, da Record.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com