in

Última mensagem da atriz Françoise Forton mostra fé em orixás e clamor emociona

Atriz perdeu a vida após complicações relacionadas ao câncer nos ossos; Françoise era conhecida por suas personagens nas novelas.

Françoise Forton / Instagram

Morreu neste domingo, 16/1, a atriz Françoise Forton, aos 64 anos de idade, no Rio de Janeiro. Conhecida por inúmeros personagens que interpretou na televisão, a estrela viveu nos últimos dias de sua vida um drama relacionado ao câncer que tinha nos ossos. Filha de um francês com uma mãe brasileira, ela cresceu no Rio e estreou na TV ainda na adolescência. Com mais de cinquenta anos de carreira, a artista conquistou papéis em mais de 40 novelas, sendo a maioria na TV Globo.

Publicidade

Françoise Forton também era conhecida por sua fé inabalável. Em suas redes sociais, ela publicou uma mensagem para os seus orixás e Santa Bárbara. O post é a última mensagem de Françoise para o público em vida e segue com uma foto representativa sobre sua fé e crença. 

A doença de Françoise Forton começou na região da bacia e se espalhou até alcançar os pulmões. Segundo informações exclusivas do portal Eu, Rio, que cobre notícias sobre a Cidade Maravilhosa, Françoise Forton passou por momentos difíceis antes de falecer. Ela precisou utilizar uma prótese, mas o corpo da atriz a teria rejeitado. Veja abaixo a última mensagem de Françoise, em seu Instagram, em homenagem à Santa Bárbara e Iansã, orixá de religiões de matrizes africanas.

Publicidade

Aos 64 anos, Françoise Forton falece após luta contra o câncer

Após a internação, Françoise passou por uma cirurgia para colocar uma prótese na região do quadril, mas não teve boa resposta do corpo. O câncer acabou se espalhando, alcançando a região dos pulmões. Daí em diante, a situação de saúde de Françoise Forton ficou mais crítica.

Publicidade

Ainda na internação, ela teve Covid-19. A atriz pode ser vista atualmente na novela O clone, da TV Globo e Sonho Meu, no Canal Viva. O corpo de Françoise Forton será velado na segunda-feira, 17/1, às 10h, no Teatro Tablado, no Jardim Botânico. O corpo será cremado na capela 1 do Cemitério da Penitência, no Caju. O marido da atriz pediu que quem for ao local que esteja devidamente protegido com máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento. 

Publicidade

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.