in

Após 4 meses internada no Rio de Janeiro, falece a atriz global Françoise Forton

A famosa estava há 4 meses internada em um hospital do RJ, fazendo tratamento contra um câncer.

Reprodução/G1

O mundo artístico passa por mais uma grande perda neste domingo (16/01). Foi anunciada a morte da atriz Françoise Forton, aos 64 anos, no Rio de Janeiro. A famosa estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, em tratamento contra um câncer. 

Publicidade

A atriz era filha de uma brasileira com um francês, mas nasceu na cidade maravilhosa. Quando tinha cinco anos, sua família se mudou para Brasília, onde ela passou a infância e a adolescência. Françoise começou sua vida artística no ano de 1969, quando participou da novela ‘A Última Valsa’. 

Com mais de 50 anos de carreira, a mulher participou de grandes tramas da televisão brasileira. A maioria dos seus grandes papéis foram na Rede Globo, mas de 1983 a 1988, trabalhou na Band, onde participou da série ‘Casa de Irene’, e também da novela ‘Sabor de Mel’. 

Publicidade

Quando voltou para a Rede Globo, teve a oportunidade de fazer parte do elenco de grandes novelas, como ‘Bebê a Bordo’, ‘Meu bem, meu mal’, ‘Sonho meu’, ‘Anjo de mim’, ‘Por amor’ e ‘Explode coração’. A última novela protagonizada pela atriz foi no ano de 2019, quando ela participou da novela ‘Amor Sem Igual’. Vale lembrar que a famosa pode ser vista nas telinhas da Globo, na reprise da novela ‘O Clone’, toda tarde.

Publicidade

A artista chegou também a participar de grandes produções do cinema, entes elas nos filmes ‘Marcelo Zona Sul, no ano de 1970, ‘Jardim de Alah’, em 1988, e em ‘Coração de Cowboy’, no ano de 2018. Em 2011, Forton ganhou prêmios no Festival Internacional de Angra, pela participação em ‘Chopin Sand?’. Ela deixa o marido Eduardo Barata e o filho Guilherme Fourton Viotti. 

Publicidade

Publicidade