in

Falece a atriz Françoise Forton, vítima de câncer aos 64 anos; fãs se despedem

Françoise Forton faleceu no Rio de Janeiro aos 64 anos, a atriz estrelou inúmeros trabalhos na Globo.

Reprodução/Instagram

Faleceu aos 64 anos a atriz Françoise Forton, neste domingo (16), na cidade do Rio de Janeiro. A artista da TV Globo estava lutando contra um câncer, estando internada há quatro meses em uma clínica localizada em São Vicente, zona sul carioca.

Publicidade

A atriz nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957, sendo filha de mãe brasileira e pai francês. Ela apareceu pela primeira vez em uma novela no ano de 1969. “A última valsa” foi o seu primeiro trabalho ainda adolescente. Após a sua estreia na televisão, Françoise trabalhou em mais de 40 novelas, além de outras participações.

Dentre tantos trabalhos nas novelas, seus papeis mais marcantes são em “Estúpido Cupido”. Além da novela que retratava os brasileiros na época, ela também esteve em Bebê a Bordo, Tieta, Perigosas Peruas, Explode Coração, Meu bem, Mal, O Clone. Um dos seus mais recentes trabalhos foi em I Love Paraisópolis.

Publicidade

Além de atuar em produções televisivas, ela também fez participação no cinema e em dezenas de trabalhos no teatro. Se consagrou no meio ao receber prêmios importantes, como o Festival Internacional de Angra, em 2011. Ela deixa o filho Guilherme Fourton Viotti e o esposo, o produtor Eduardo Barata.

Publicidade

Morre Françoise Forton e fãs se despedem

Internautas usaram as redes sociais para fazer uma singela homenagem para a consagrada atriz da televisão brasileira. “Morre a atriz Françoise Forton aos 64 anos no Rio de Janeiro. Ela tratava de um câncer e estava internada na clínica São Vicente”, disse um dos internautas.

Publicidade

“Que pena, faleceu uma das grandes atrizes do Brasil. Françoise Forton… deixou um grande legado”, escreveu esse perfil lembrando o trabalho dela.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .