in

Longe da TV, Jô Soares completa 84 anos; ele teve programa cancelado pela Globo em 2016

Conhecido por ser o percussor dos talk shows de fim de noite no Brasil, Jô Soares não é visto em público há um ano.

Reprodução/Globo

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Jô Soares é conhecido por programas como Viva o Gordo, Jô Soares Onze e Meia e pelo Programa do Jô. Além de sua vistosa carreira na TV, o veterano também é muito lembrado por seu trabalho no teatro.

Publicidade

Porém, fora dos trabalhos à frente da TV desde o ano de 2016, Jô acabou ficando somente no imaginário do público. Ele, que completa 84 anos neste domingo (16) teve sua atração cancelada pela TV Globo após 16 anos à frente do Programa do Jô.

Sua saída da televisão lhe rendeu tempo para se dedicar a outros trabalhos, como o teatro e a literatura, mas a pandemia obrigou o veterano a interromper projetos e se tornar mais recluso.

Publicidade

A última vez que ele foi visto em público foi em 27 de fevereiro de 2021, tomando a vacina contra a Covid-19. Um ano antes, Jô havia feito sua última participação em um programa de televisão, quando foi entrevistado por Marcelo Tas no programa Provoca, da TV Cultura.

Publicidade

No ano de 2019, Jô havia ficado três meses em cartaz com a peça O Livro Ao Vivo, um retorno aos palcos após 15 anos. A saúde do apresentador fez com que o espetáculo fosse suspenso. 

Publicidade

Além disso, pouco depois de deixar a TV Globo, Jô apareceu na maior concorrente da emissora, dando uma entrevista a Fábio Porchat, na Record TV. Na época, ele revelou que não sentia falta de trabalhar na televisão. O veterano afirmou que fez 15 mil entrevistas e que com isso considerava sua missão cumprida.

Seu último trabalho fixo na televisão foi como comentarista esportivo no canal a cabo Fox Sports, durante a Copa do Mundo de 2018.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.