in

Grande astro do SBT faleceu deprimido após perder espaço na TV

Conhecido por trabalhar no jornal Aqui Agora no canal de Silvio Santos, o famoso jornalista teve triste fim.

Reprodução/SBT

O SBT foi, por muitos anos, conhecido por ser uma das maiores dores de cabeça da TV Globo. Com forte programação, sobretudo nos anos 1980 e 1990, o canal de Silvio Santos sempre produziu programas de prêmios, atrações de auditório, além do jornalismo popular, como o Aqui Agora.

Publicidade

E foi no Aqui Agora que os espectadores conseguiram conhecer um grande jornalista da emissora, Felisberto Duarte, o Feliz. Meteorologista bem-humorado, o veterano era conhecido por ser um dos pontos altos do telejornal vespertino. Ele nasceu em 31 de outubro de 1937 e teve passagens pelo teatro amador e também pela TV Tupi antes de começar a trabalhar no Aqui Agora.

Com breve passagem na Band, ao lado de Moacyr Franco, Feliz se transferiu para o SBT onde trabalhou em seu maior sucesso. Além do jornalístico, ele figurava em A Praça é Nossa e também no Show da Simony.

Publicidade

Responsável por apresentar a previsão do tempo do Aqui Agora, ele também deu as caras no Noticentro, no Cidade 4, além do TJ São Paulo. Conhecido seu bordão “Por hoje é só! E piriri, e pororó”, Feliz foi demitido em 1997 quando o programa chegou ao fim por falta de bons resultados de audiência.

Publicidade

Sem espaço na televisão, ele chegou a trabalhar na Nativa FM por cinco anos e teve breve passagem pelo programa Falando Francamente de Sonia Abrão, mas não prosperou. Com a falta de oportunidades, o astro do SBT acabou entrando em depressão.

Publicidade

Sua esposa revelou que ele passava os dias chorando e dormindo. Para manter um baixo custo de vida, se mudou para Praia Grande, litoral de São Paulo. Pouco antes de falecer, Feliz teve a oportunidade de voltar à previsão do tempo no mesmo Aqui Agora, porém o retorno durou somente um mês: Silvio Santos mandou terminar de vez com o programa devido à baixa audiência. 

Feliz faleceu meses depois, em 10 de agosto de 2008, aos 70 anos. Ele precisou passar por uma cirurgia e acabou enfrentando complicações.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.