in

Na Globo, famosos fazem ‘propaganda’ para o PT e geram comentários: ‘É 13’

Ex participantes do BBB e elenco da série As Five gritaram número do Partido dos Trabalhadores.

Reprodução/Globo

Durante a tarde de sábado (15), o programa Caldeirão, apresentado por Marcos Mion exibiu o game show Tem Ou Não Tem, com a participação de personalidades famosas, como Gil do Vigor e João Luiz, ex-BBB’s além de Ana Hikari, do elenco da série As Five. Os participantes formavam dois times para concorrerem a um prêmio em dinheiro. 

Publicidade

Com o quadro já chegando ao fim, o time de Hikari precisava de 13 respostas para conseguir vencer o jogo e foi aí que surgiu uma espécie de propaganda gratuita para o PT. Entusiasmados, Ana, Gil e João gritavam “É treze!”, com muita empolgação. 

Os ex-BBB’s captaram que aquela era uma alusão ao partido de Lula e fizeram coro com a atriz. Embora na televisão a situação possa ter parecido uma mera coincidência, nas redes sociais os participantes do programa acabaram confirmando que não foi por acaso.

Publicidade

No Twitter, Ana Hikari, além de Gil do Vigor, João Luiz, Camila de Lucas e Heslaine Vieira compartilharam vídeos onde aparecem gritando o número do partido, além de memes onde aparecem o logotipo do partido e fotos do ex-presidente Lula, que poderá se candidatar ao cargo de chefe do executivo novamente este ano.

Publicidade

Publicidade

Embora o caso tenha se tornado um meme temporário, o colunista Paulo Pacheco, do Observatório da TV, apurou que parte da equipe do programa de Marcos Mion ficou preocupada com o caso.

A participação gravada em dezembro gerou medo de um possível veto da TV Globo.

Não demorou muito para os políticos aproveitarem o assunto e se autopromoverem. Nomes como Fernando Haddad (candidato derrotado em 2018 por Jair Bolsonaro), além de deputados como Paulo Pimenta, Natália Bonavides e José Guimarães usaram a participação dos famosos no Caldeirão para atualizarem suas redes sociais reforçando o número da legenda de esquerda.

Vale lembrar que Gil do Vigor e Arthur Picoli foram convidados pelo PT a se filiarem ao partido após ambos terem dito em participação no Big Brother que votariam na legenda. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.