in

Lembra dele? Dono do Pé de Fava se torna apresentador da Band

Empresário agora tem outro restaurante e comanda atração produziada pela Band.

Divulgação/Band

O ano era 2019 e Érick Jacquin estava estreando no Brasil a segunda temporada do reality show ‘Pesadelo na Cozinha’. A atração, exibida pela Band, mostra o jurado do MasterChef visitando restaurantes com problemas sérios de organização, financeiros e até higiene.

Publicidade

O sucesso do programa não foi tão grande de imediato, mas o formato diferenciado chamou a atenção do público que, além de acompanhar na televisão, também pode assistir ao programa no YouTube, onde o canal oficial da atração conta com mais de 2,7 milhões de inscritos.

Porém, se existe um participante da atração que fez bastante sucesso com o público, esse foi Fábio Lima, o empresário dono do restaurante Pé de Fava. Para quem não lembra exatamente do episódio, foi dele que saíram frases que se tornaram meme na web: “Vergonha da profissão”, “Desliga o freezer a noite”, dentre outras pérolas de Jacquin acabaram sendo proferidas durante a visita ao restaurante.

Publicidade

Embora o episódio já soma quase 20 milhões de acesso no YouTube, além de memes pela internet a fora, o restaurante Pé de Fava não existe mais. Em entrevista à Band, Fábio afirmou que a pandemia e o cansaço levaram ele a vender o restaurante mostrado no episódio de grande sucesso.

Publicidade

Segundo ele, questões psicológicas também pesaram para que ele optasse por vender o restaurante. O empresário apontou o assédio do público como algo maior que o esperado, assim como os comentários negativos causados pelas cenas captadas pelo programa.

Publicidade

Mesmo assim, ele não deixou o ramo dos restaurantes e atualmente ele é dono do restaurante Do Litoral ao Sertão. Além disso, Fábio agora é apresentador da Band nas redes sociais e comanda a série “A Conta Chegou”.

O ex-dono do Pé de Fava mostra como estão restaurantes por onde Jacquin passou com o programa, como o Mamma Júlia e Hero’s Burguer. A série têm no total 20 episódios levados ao ar às sextas-feiras, 17h, nas plataformas digitais da Band.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.