in

Falece Adalia Rose, youtuber de 15 anos que lutava contra a doença de ‘Benjamin Button’

Adalia Rose tinha a mesma doença que afetava o protagonista de filme interpretado por Brad Pitt.

Reprodução/Purepeople/Instagram

Adalia Rose William, de 15 anos, é uma adolescente e youtuber de 15 anos que lutava contra uma doença rara. A jovem faleceu nesta última quarta-feira (12) por conta das complicações causadas pela síndrome de Benjamin Button, uma referência ao filme homônimo lançado no ano de 2008 e protagonizado por Brad Pitt.

Publicidade

A adolescente produzia vídeos em suas redes sociais contando um pouco sobre a rotina de uma pessoa portadora dessa doença e com o canal ela ganhou notoriedade mundial. A confirmação do falecimento dela foi confirmada pela família, através dos perfis oficiais da jovem em suas redes sociais.

“Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso. Ela tocou MILHÕES de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não sente mais dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ama”, diz um trecho do comunicado.

Publicidade

Em outra parte do texto a pessoa que escreveu fez questão de mencionar que esse não era o desejo de ninguém, porém, infelizmente é essa a realidade enfrentada. Eles agradecem a todos que apoiaram Adalia e a amaram em vida.

Publicidade

Adalia Rose sofria da síndrome de ‘Benjamin Button’

A jovem foi diagnosticada com síndrome de Hutchinson-Gilford, aos três meses de vida. Natalia Pallante, mãe da adolescente, contou que os médicos perceberam algo errado com a filha dela logo nas primeiras semanas após o seu nascimento.

Publicidade

Dois meses depois da primeira suspeita foi confirmado o diagnóstico e Natalia relembra que ficou arrasada com a notícia. Essa síndrome é extremamente rara e afeta aproximadamente 500 crianças em todo o planeta.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .