in

SBT anuncia Otaviano Costa como novo apresentador da emissora: ‘Que bom que é estar de volta’

O apresentador ficará a frente da nova temporada do reality ‘Mestres da Sabotagem’, que passará por algumas modificações.

Divulgação | SBT

Durante o programa Fofocalizando, da tarde desta quinta (13), o SBT anunciou o mais novo funcionário do canal: Otaviano Costa. O apresentador fechou contrato com o SBT e com o Discovery para comandar a nova temporada do Mestres da Sabotagem, que tinha até então Sérgio Marone como apresentador.

Publicidade

Otaviano estava fora das telinhas da TV aberta desde o mês de março de 2019, com o fim do programa Tá Brincando?, na TV Globo. Agora sob novo comando, o reality exibido pelo SBT terá algumas modificações e também ganhará novo nome: Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem.

Publicidade

A dinâmica do reality obriga os participantes a sabotar os outros concorrentes. Quatro competidores disputam o prêmio de até R$ 25 mil em quatro etapas, mas cozinhar não é uma tarefa fácil no programa, já que as sabotagens inusitadas atrapalham durante o preparo dos pratos. No final de cada etapa, os pratos são analisados pelo chef Giuseppe Gerundino, o pior no sabor e desempenho é eliminado.

Publicidade

Otaviano Costa conquistou o público em atuações nas novelas da Globo, como Caras & Bocas (exibida em 2009) e também Salve Jorge (2012). Como apresentador, Otaviano deu início à carreira na MTV, já substituiu Luciano Huck na TV Band e fez enorme sucesso à frente do Video Show, na Globo.

Publicidade

Não é primeira vez que Otaviano fechou contrato com o canal de Silvio Santos, em meados dos anos 1990, Costa atuou na emissora no Casa da Angélica e na antiga novela Éramos Seis.

Apesar de ter fechado com o SBT, Costa seguirá na apresentação do Otalab, programa que comanda no portal UOL. Sobre a volta à TV aberta, Otaviano comentou: “Era a hora certa para voltar à TV […] que bom que é estar de volta ao SBT”.

Publicidade