in

Bolsonaro confirma que vai ao debate da Globo em 2022 e desafia emissora

Presidente da República propôs ser entrevistado ao vivo pela maior emissora do Brasil.

REPRODUÇÃO / ISTO É

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nunca escondeu de ninguém que não se dá bem com a TV Globo. Desde antes de ser eleito, em 2018, Bolsonaro já fazia diversas críticas à maior emissora do Brasil. A relação ficou ainda mais acirrada durante a campanha eleitoral.

Publicidade

Antes das eleições, o Jornal Nacional entrevistou os principais candidatos à presidência. Jair Bolsonaro causou polêmica ao ficar frente a frente com William Bonner e Renata Vasconcellos. O então candidato chegou a citar a separação de Bonner e de Fátima Bernardes durante a conversa.

Na quarta-feira (12), em entrevista ao jornal Gazeta Brasil, Bolsonaro lançou um desafio à emissora da família Marinho. “TV Globo, me entreviste ao vivo”, disse o presidente. Bolsonaro também pediu que o canal pare de contar mentiras sobre o governo federal.

Publicidade

Bolsonaro confirma presença no debate da Globo

Em outubro, haverá eleição presidencial. A Globo costuma organizar os debates dias antes do primeiro e do segundo turnos. Bolsonaro confirmou que pretende ir a todos os debates. O atual presidente possivelmente disputará a reeleição contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva e contra outros nomes, como Ciro Gomes, Sergio Moro e João Doria.

Publicidade

Os debates presidenciais da Globo são mediados pelo apresentador do Jornal Nacional William Bonner. Em outubro, também haverá decisão sobre a renovação ou não da concessão da Globo. Os canais da TV aberta são concessões públicas e precisam de autorização do governo para funcionar. A decisão de encerrar ou renovar uma concessão não passa apenas pelo presidente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!