in

Faleceu jornalista da CBN e BandNews, após 37 anos de carreira

Vítima de pneumonia, profissional deixou sua marca na memória dos que o escutavam diariamente.

Rádio Cultural / Reprodução

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 12/1, uma das vozes mais marcantes do rádio brasileiro. Valdeci Rodrigues Alves, jornalista que atuou por anos na CBN, faleceu após passar um período internado em Porangatu, em Goiás, com pneumonia. O profissional que tinha 37 anos de carreira, não resistiu às complicações da doença.

Publicidade

A notícia foi dada com pesar pelos jornalistas que o conheciam por seu talento e jeito único de noticiar os fatos. Valdeci era famoso e tinha o apelido de Barafo em Brasília, onde atuou grande parte de sua vida profissional.

Ao longo de sua carreira, ele passou por muitos veículos de imprensa, principalmente os de rádio, sua grande paixão na vida. Valdeci já trabalhou na Rádio BandNews FM, CBN e no Correio Braziliense na área de política como repórter. Jorge Eduardo, também radialista, relatou em entrevista como era o amigo no trabalho e fora dele.

Publicidade

“Era um repórter na essência, com muitas fontes e um texto brilhante. Aos poucos, foi galgando alguns postos, chegando a ser subeditor de política. Além disso, era um agregador natural, sempre disposto a boas conversas e a um violão”, destacou o antigo colega de Valdeci Alves.

Publicidade

Morre o jornalista Valdeci Alves, após 37 anos de carreira

Amigos do jornalista contam que Valdeci tinha outra paixão além da notícia: a música. O repórter amava seu violão e aproveitava os bons momentos livre para tocá-lo. Outra característica de Valdeci que não ficará esquecida é sua gargalhada forte e marcante. Veja abaixo uma foto de Valdeci Alves.

Publicidade

Nas redes sociais, conhecidos e familiares deixaram palavras de carinho para Valdeci Alves. Alguns também recordaram momentos que viveram juntos, como quando ele trabalhou na cobertura do Congresso Nacional em uma fase importante da sua vida.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.