in

Filha de Tadeu Schmidt diz ser pessoa ‘queer’ e recebe o apoio do pai

A jovem de 19 anos disse se identificar como uma pessoa queer e ganhou o apoio dos pais e seguidores.

Reprodução/Instagram

A filha mais velha do apresentador Tadeu Schmidt, Valentina Schmidt, de 19 anos, é seguida por mais de 10 mil pessoas nas redes sociais.

Publicidade

A filha do apresentador do Big Brother Brasil, da Globo, usa o seu perfil no Instagram para compartilhar alguns de seus trabalhos como artista e ainda comenta com os seguidores sobre assuntos como sexualidade, feminismo e comunidade LGBTQIA+.

Em junho de 2021, Valentina afirmou se identificar como uma pessoa “queer”- termo usado para se referir a pessoa que não corresponde à heteronormatividade, seja devido a sua orientação sexual, atração emocional ou identidade de gênero.

Publicidade

Na época, Valentina Schmidt chegou a afirmar que demorou anos para que ela conseguisse se aceitar da forma que realmente é, e confessou que de alguma forma isso acabou bloqueando o seu amor por outras pessoas.

Publicidade

Depois de anos de sua vida, Valentina contou ter chegado a uma conclusão: “sou queer”. A jovem disse que se ama, assim como ama todos os seus seguidores. “Simples assim”, completou.

Publicidade

Nos comentários de sua publicação, a jovem recebeu o apoio do pai, Tadeu Schmidt. O comunicador comentou com um emoji de coração. A mãe de Valentina, Ana Cristina Schmidt, também repercutiu o post e pediu para que a jovem seja o que ela quiser sempre. “Seja você”, completou.

Além do apoio do pai e da mãe, Valentina Schmidt também recebeu mensagens positivas de seus seguidores. Uma usuária das redes sociais apontou que ela “é tão jovem e tão madura”. Outra, destacou que qualquer forma de amor é válida.

Publicidade