in

Marieta Severo e Andréa Beltrão dizem se estão fechadas com Bolsonaro: ‘Eu tenho medo’

Atrizes não pestanejaram ao responder em quem vão votar nas eleições presidenciais de 2022.

Lucas Seixas / Folhapress

As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão falaram a verdade sobre em quem vão apoiar nas eleições presidenciais de 2022. A pergunta surgiu em uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo, na coluna Folha Ilustrada. Após a publicação da matéria, a notícia começou a repercutir na mídia pela sinceridade das artistas em serem enfática sobre a posição política delas nos tempos atuais. Marieta e Andréa estão na novela Um Lugar ao Sol da TV Globo, às 21h, vivendo Noca e Rebeca, respectivamente.

Publicidade

Na possível disputa entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), elas não pestanejaram em dizer que darão o apoio para o ex-presidente Lula (PT). Na ocasião da entrevista, elas estavam falando sobre o teatro Poeira, que comemora 15 anos neste ano. Ambas são fundadoras dessa ideia, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Marieta Severo e Andréa Beltrão explicam porque não vão votar em Bolsonaro

De acordo com a Folha de São Paulo, elas não vão dar apoio a Bolsonaro para se reeleger. Ambas declararam ter vivido obstáculos após a eleição do atual presidente da direita brasileira. No relato, elas contam que o teatro também foi prejudicado devido aos cortes de patrocínio da Petrobras, no ano de 2019.

Publicidade

Sem pensar duas vezes, elas garantem que vão dar o voto em Lula caso ele concorra a presidente do Brasil. Ambas alertam pela necessidade de ter na cadeira alguém que seja realmente um apoiador cultural, que dialogue com os artistas e outros brasileiros. Sobre 2022, elas afirmam que é o ano de chamar a atenção.

Publicidade

“Qual a alma de vocês para apoiar isso? Eu tenho medo”, disse Severo.

Publicidade

Além disso, Andréa e Marieta relataram que os projetos que promoviam com grandes nomes do teatro do Brasil e exterior ficou atravancado por conta dos cortes de patrocínio. Sem o dinheiro do incentivo fiscal, a situação delas piorou. A dupla lembrou que tudo que elas fizeram foi com dinheiro delas e que não tiveram problemas com a Lei Rouanet, frequentemente citada pelo atual presidente.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.