in

Faustão se cansa e fala pela primeira vez sobre demissão da Globo e detalhes sobre proposta da Band

Novo apresentador da Band abriu o coração sobre momento em que teve que sair do canal.

TV Globo / Reprodução

O apresentador Fausto Silva decidiu falar abertamente sobre a sua demissão da TV Globo pela primeira vez em um canal do YouTube. A conversa aconteceu para o podcast Rap 77, no qual o radialista abordou diversos temas sobre carreira, incluindo a ida para a Band e como foi o momento de saída da Globo, onde ele esteve por mais de 30 anos trabalhando no Domingão do Faustão.

Publicidade

O anúncio da saída de Faustão da Globo foi uma das notícias mais bombásticas de 2021 e pegou todos de surpresa. Após o apresentador comunicar que estava doente e precisava se tratar no hospital, ele faltou ao programa pela primeira vez, substituído em última hora por Tiago Leifert. Contudo, a Globo escolheu não deixá-lo se despedir do público e o retorno de Faustão no domingo seguinte nunca aconteceu.

Na conversa com o canal, Faustão quebrou o silêncio e literalmente “rasgou o verbo” a respeito da polêmica envolvendo sua demissão da Globo. Sem qualquer justificativa, ele teve que ir embora e levar também suas bailarinas. Hoje, Luciano Huck é quem comanda o horário do programa com o nome de Domingão com o Huck. Faustão declarou que é comum esse tipo de atitude.

Publicidade

“Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá”, revelou Fausto Silva.

Publicidade

Faustão fala se tem arrependimento e mágoas com a Globo

Faustão fez questão de deixar claro que é grato pelas oportunidades que teve na Globo. O apresentador relembrou momentos especiais e as chances que teve no canal, trabalhando em momentos inesquecíveis, com profissionais que marcaram a história da comunicação no Brasil como Boni, Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan, dentre outros. 

Publicidade

“Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine”, contou Faustão a respeito da tensão entre estar de saída e permanecer no canal por mais alguns meses, destacando que não levou arrependimento ou mágoa alguma. Veja abaixo a entrevista completa.

A conversa também contou detalhes sobre a proposta da Band de reformulação da grade e inclusão de Faustão como estrela principal do canal. Um dos combinados era que a proposta só foi para frente porque a ideia era fazer algo diferente do Domingão. O programa do Faustão na Band estreia na próxima segunda-feira, 17/1, às 20h30, no horário nobre. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.