in

Morre atriz e escritora Fernanda Young, aos 49 anos, e fãs lamentam

G1

Uma triste notícia no mundo do entretenimento foi dada na manhã deste domingo (25). Morreu a atriz e escritora Fernanda Young. O caso aconteceu no sítio da família, que fica na cidade de Gonçalves, no estado de Minas Gerais.

Publicidade

A causa da morte foi divulgada e aconteceu após uma forte crise de asma e uma parada cardíaca. O dia e horário do enterro já foi divulgado e acontece na tarde deste mesmo dia, às 16h15.

Esta notícia abala muito o mundo do teatro, uma vez que ela entraria em cartaz no dia 12 de setembro na cidade de São Paulo, com a peça Ainda nada de novo. Na produção em questão ela contracenaria com a atriz Fernanda Nobre.

Publicidade

Morre Fernanda Young, veja sua carreira

Fernanda Young é conhecida nacionalmente por ser a mentora e escritora do grande sucesso da TV Globo, Os Normais. Além da série de TV ela assinou o roteiro para o filme Os Normais e Os Normais 2. Ela também foi a responsável por Muito Gelo e Dois Dedos d’Água e outros filmes. A artista estava casada com Alexandre Machado e deixa quatro filhas. Cecília Madonna e Estela May, de 19 anos de idade. Catarina Lakshimi, de 11 anos e John Gopala, de 10 anos.

Publicidade

Antes de perder a vida, a atriz e escritora fez diversas postagens sobre a sua estadia no sítio em que faleceu. Ela compartilhou que estava se preparando para a estreia da peça com a passagem de textos e também provando o figurino que iria usar.

Publicidade

Fãs lamentam a perda de Fernanda Young

Atriz, escritora, roteirista, apresentadora e mulher incrível. Fernanda Young morre aos 49 anos. Gênia, ousada e polêmica, contra toda caretice”, escreveu este seguidor.

“A vida, sabe. A gente tem que lembrar que acaba e viver cada dia com amor. Pq, né, tão frágil :(“, publicou este outro internauta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .