in

Surto de Covid na Globo provoca atraso de novelas inéditas; emissora adota medidas emergenciais

TV Globo precisou adotar medidas emergenciais para conter o surto de casos de Covid entre funcionários.

Divulgação/TV Globo

A TV Globo está passando por um momento delicado em relação aos casos de Covid-19 entre seus funcionários. A produção de novelas inéditas da emissora, como Pantanal e Além da Ilusão, foram diretamente atingidas pelo aumento no número de pessoas infectadas pela doença.

Publicidade

A medida de segurança adotada foi esvaziar os estúdios de gravação, colocando a maioria de seus colaboradores em esquema de home office. Por conta disso, haverá o atraso nas gravações de suas produções inéditas, tidas como a esperança pela retomada da audiência nos seus tradicionais horários de novela.

Dentre os funcionários contaminados estão as atrizes Bruna Linzmeyer, Letícia Salles e Selma Egrei, que fazem parte do elenco de Pantanal. O caso delas foi confirmado pela própria emissora na última terça-feira (11). Todas elas estão bem, mas precisam cumprir isolamento social, estando isoladas na cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade

Globo adota medidas contra a Covid-19

Essas recomendações começaram a valer nesta terça-feira (11) e serão mantidas até o final do mês. A preocupação da emissora carioca não está somente a respeito da nova variante Ômicron, mais contagiosa, como também o surto de gripe H2N3 no município do Rio de Janeiro.

Publicidade

Apesar de pausar as gravações, a TV Globo não quer reprisar mais novelas. Essa decisão pode acontecer porque as gravações das tramas inéditas já estavam adiantadas, tanto que poderão substituir Um Lugar ao Sol, trama das 21h, e Nos Tempos do Imperador, que vai ao ar na faixa das 18h. Além disso, a emissora alega que a vacinação proporcionará um retorno mais rápido.

Publicidade

Aumento de casos de Covid na Globo

O número de funcionários da Globo contaminados pela doença tem aumentado consideravelmente. Além de funcionários do entretenimento, os jornalistas também estão infectados, como é o caso de Renata Vasconcellos, que está afastada do Jornal Nacional, além de outros 40 profissionais do meio.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .