in

Leticia Calderón, a Esmeralda, continua linda aos 53 anos e está em nova novela mexicana da Globoplay

A estrela de novelas mexicanas raramente é vista nas tardes do SBT, mas continua atuando e sendo referência de beleza.

Reprodução/Televisa

Leticia Calderón é uma das mais belas e talentosas atrizes de novelas mexicanas. No Brasil, ficou muito famosa pela novela Esmeralda, exibida pelo SBT em 2001. No entanto, raramente seu rosto costuma ser visto na televisão brasileira, pois as tramas em que a atriz atua não costumam ser exibidas por aqui. Grandes sucessos de Leticia Calderón no México, como Em Nome do Amor e Amor Valente, até hoje não foram veiculadas no canal de Silvio Santos.

Publicidade

Leticia se afastou durante anos da televisão

Verdade seja dita, Leticia não é uma atriz que costuma fazer muitas novelas. Nos anos 2000, por exemplo, sua única novela completa foi Em Nome do Amor (2008). De resto, só fez participações especiais em outras, como Amor Real e Feridas de Amor, ambas exibidas no Brasil. Esse afastamento ocorreu porque a artista decidiu se dedicar aos filhos, em especial a Luciano, que tem síndrome de Down. Já na década de 2010, voltou a estar mais presente na televisão.

Calderón chamou atenção com seu visual em Império de Mentiras

Sua última novela, Império de Mentiras (2020-2021), chegará em breve para o público nacional. Isto porque foi adquirida pela Globoplay, que prometeu a estreia para este ano. Aparentemente, a trama se encontra em estágio de dublagem. Na obra, Leticia comparte créditos com Angelique Boyer, sua filha na trama.

Publicidade

Publicidade

Atualmente, Leticia Calderón já tem 53 anos de idade, mas continua sendo uma referência de beleza. Com seu visual em Império de Mentiras, angariou muitos elogios do público. Veículos midiáticos destacaram que a atriz segue linda e muito sexy.

Publicidade

Apesar do grande sucesso de Esmeralda em 2001, o SBT nunca voltou a reprisar a trama. A emissora fez um remake em 2004 e ele que vem sendo reprisado ocasionalmente. Em 2016, o canal de Silvio Santos chegou a anunciar uma reexibição da versão mexicana, mas esta foi cancelada e substituída por A Mentira.

Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com